Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

Como abrir delivery de lanches, hamburgueria e pizzaria

05/04/2021

BLOG

Gerir um serviço de entregas pode ser desafiador. Confira aqui com a gente como abrir delivery de lanches, hamburgueria e pizzaria!

Como abrir delivery de lanches, hamburgueria e pizzaria


Não simplesmente comece a entregar comida apenas em casa — você precisa planejar e organizar as operações.

O delivery está cada vez mais incorporado aos hábitos alimentares e de consumo dos brasileiros. Os números estão aí para comprovar: segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), o faturamento com a entrega de comida chegou a R$15 bilhões em 2019!

Além disso, os especialistas apontam que, ao contrário dos estereótipos, as famílias são as que mais demandam alimentos em domicílio. Principalmente nos fins de semana, todos estão em casa e não querem precisar de mais trabalho para cozinhar.

Para os estabelecimentos, a oferta do serviço de entrega tem muitas vantagens: nos dias em que as pessoas preferem não sair de casa (quando está chovendo forte, por exemplo), o seu rendimento é menos afetado. 

No entanto, não basta contratar um motoboy e iniciar a entrega: gerir um serviço de entregas é mais complexo do que gerir um restaurante! É essencial que você tenha o preparo adequado e os equipamentos certos, por isso a Balcão & Cia separou uma série de informações valiosas para seu negócio! Acompanhe:

Como abrir delivery de lanches: passo a passo
Para saber como montar um delivery de lanches você deve seguir um passo a passo para garantir o sucesso do seu negócio. Separamos os principais para você nesse momento, confira:

1 - Comece com a organização interna 


Ao oferecer opções de entrega em restaurantes, você precisa entender que, com isso, há mais trabalho a ser feito na cozinha. Pois além de atender às solicitações das pessoas que vieram ao local, você também precisará atender a demanda de entrega. 

Para que não haja erros e que os dois tipos de atendimento sejam satisfatórios, é necessário redesenhar o fluxo de trabalho, estabelecendo um esquema de prioridades, como uma espécie de linha de produção. 

Se necessário, você também deve investir em uma equipe específica para garantir essa organização.

Se você decidir abrir um negócio apenas para delivery, trabalhando em casa, por exemplo, o serviço diminui um pouco, mas a infraestrutura deve ser de alta qualidade em todos os casos.

Na Balcão e Cia você encontra os melhores produtos para abrir seu delivery de lanches! Confira!


2 - Garanta a segurança dos seus produtos


Como você sabe, a indústria alimentícia requer uma série de atenção em termos de higiene e manuseio de produtos. Portanto, é necessário garantir a segurança na aromatização e transporte de itens vendidos na entrega.

A embalagem deve ser de alta qualidade, totalmente descartável e fácil de manusear. Redobre sua atenção nesse quesito, porque ele é decisivo para garantir que o lanche chegue em perfeitas condições ao cliente.

3 - Foque na agilidade


É preciso também pensar no processo logístico de entrega ao cliente, que certamente deseja receber seu pedido o mais rápido possível. Para isso, você pode ter uma equipe interna ou contratar uma empresa profissional.

Para que os pedidos sejam entregues com mais rapidez, a melhor opção é o uso de motocicletas, pois esses veículos são mais ágeis do que os automóveis, evitando perda de tempo no trânsito, principalmente nos grandes centros.

Outra coisa que agiliza o processo é ter equipamentos potentes e de qualidade, que não vão te deixar na mão e ainda vão fazer tudo ser mais rápido. Só na Balcão & Cia você encontra os melhores equipamentos, confira!




4 - Vá para o aplicativo

O uso do telefone para fazer pedidos, apesar de ainda acontecer, é um recurso cada vez mais obsoleto, já que os aplicativos de entrega estão em alta. 

Portanto, é importante que você faça o investimento no próprio aplicativo de entrega ou use uma das aplicações mais famosas, como Ifood e Uber Eats.

Isso permite que os consumidores façam solicitações rapidamente por smartphones ou tablets, mas também tenha uma linha telefônica à disposição, porque alguns ainda preferem os meios mais tradicionais. 

Como deve ser o cardápio no delivery de lanches?


Agora nessa etapa do artigo como abrir delivery de lanches, nós vamos falar quais são os 3 elementos necessários no seu cardápio para que ele seja intuitivo e prático para o cliente.

1 - Cardápio deve ter informação

Coloque o nome e abaixo os ingredientes, por exemplo: strogonoff com arroz (vitela, molho de tomate, creme de leite, ketchup e mostarda).

Outra ideia é segmentar os tipos de pratos, por exemplo, separar hambúrgueres, cachorros-quentes, cafeteria, pizza, lanches, etc. Isso ajuda a organizar melhor informações e fornecer agilidade ao serviço.

2 - Preços

Quem quer saber como escolher o cardápio de um restaurante que faz entrega ao domicílio deve estabelecer os preços.

Deixe essa nomenclatura bem clara para o cliente e, caso haja a opção de incluir mais um ingrediente, deixe claro se haverá cobrança extra.

3 - Use fotos ou vídeos dos pratos

Sempre que possível, coloque fotos e também vídeos de seus pratos no cardápio. Isso ajuda o cliente a ter uma ideia melhor do que está pedindo. As imagens são boas principalmente para o site de entrega, pois a foto pode ser ampliada lá.

Mas não use ilustrações do Google, use fotos reais de seus pratos. Contratar alguém apenas para este serviço é um investimento que vale a pena.

Equipamentos para hamburgueria delivery que não podem faltar
A satisfação das necessidades do cliente depende de uma estrutura que facilite o trabalho de todos os membros da equipe. Então, vamos para a lista de equipamentos:

Char Broiler
Tostadeira Vertical Roundup
Fatiador de Tomates
Fritadeira Elétrica com Óleo e Água
Dispensador de Molhos

Você encontra tudo na Balcão e Cia, somente produtos com a mais alta qualidade!




Equipamentos para pizzaria delivery que não podem faltar


Agora já que falamos da hamburgueria, nada mais justo do que falar dos equipamentos da pizzaria que não podem faltar se você está fazendo delivery. Isso mesmo, como montar um delivery de pizza de sucesso tendo os melhores equipamentos como aliados.

  • Processador de Alimentos – agiliza processos e economia de mão de obra.
  • Masseira – a diferença de preço entre 7 e 25 kg não é grande.
  • Condimentadora e Pizzaiolla
  • Talheres da pizzaria: Espátulas, Conchas, Tábuas de Corte e Rolos de polietileno, Cutelos e Facas Grandes e etc.

Gostou do nosso artigo sobre como abrir delivery de lanches? Então corre conferir todos os produtos da Balcão e Cia e comece seu negócio de delivery hoje mesmo!


Voltar para as Novidades!


A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora