Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

Como abrir um delivery

05/04/2021

BLOG

Se você está procurando por uma oportunidade na área de delivery, confira aqui como abrir e planejar um sistema de entrega domiciliar com a gente!

Tudo o que você precisa saber para abrir um delivery


Afinal, como abrir um delivery? Com a reviravolta que o país deu em 2020 em função da pandemia, muitos donos de restaurantes e lanchonetes se viram em uma situação difícil. Portanto, precisaram aprender novos meios de continuar com o seu negócio, mas sem contar com o público presencial.

O delivery (sistema de entrega domiciliar) foi a luz no fim do túnel para muitos empreendedores da área gastronômica. Afinal, foi uma forma de voltar a ver seus lucros aumentarem, mesmo com o caos no mundo. Então, vários negócios migraram para o digital, contando com as entregas geralmente por meio de aplicativos, sites e telefonemas.

Se você quer ter uma oportunidade nessa área, a Balcão & Cia vai te ensinar a como abrir um delivery. Somos especialistas no ramo de utilidades e equipamentos para qualquer tipo de negócio gastronômico, e estamos no mercado há 37 anos, o que nos dá todo o conhecimento necessário para te ajudar no seu negócio. Por isso, continue acompanhando e entenda o passo a passo. Boa leitura! 

Como se planejar para abrir um delivery?

Quando você pensa em como montar um delivery, é preciso entender que o planejamento é a base de tudo. Afinal, quando você oferece essa opção para o seu cliente, entenda que o trabalho na cozinha irá aumentar.

Isso porque quando você tem esse serviço é necessário entender que o pedido não pode demorar muito a ser entregue. E mais, a demanda de pedidos só aumenta, especialmente se o seu produto for bom.

Portanto, o passo principal de como abrir um delivery é o planejamento. Então, organize todo o processo do seu negócio. Por exemplo:

  • Qual será o espaço físico — uma vantagem é que não precisa ser um restaurante, por exemplo. Muitos deliverys funcionam com produção caseira, reduzindo custos. Mas, é claro que uma estrutura adequada é imprescindível. 

  • Horário de funcionamento;

  • Quem vai ficar responsável pelo atendimento e gestão de aplicativos;

  • Quantas pessoas irão ficar na cozinha;

  • Qual será o seu produto e cardápio;

  • Planejamento financeiro;

  • Compra de mercadoria;

  • Quantos funcionários terão;

  • Quais as plataformas de entrega;

  • Documentação necessária.

Essa é uma lista básica para iniciar o seu planejamento de como montar um delivery. Com certeza, ela será adaptada de acordo com as suas metas e objetivos.


Como calcular o investimento para abrir um delivery?

Outro ponto importante de como abrir um delivery é o planejamento financeiro. Portanto, já adiantamos que é preciso ter dinheiro em caixa para fazer o investimento necessário.

Definir o exato valor depende de vários itens, especialmente de qual segmento você vai atender. Será marmitex? Lanches? Hambúrguer? Doces? Pizza? Defina primeiramente qual será o segmento.

De modo geral, você vai precisar de um fogão, forno, geladeira, freezer, utensílios de cozinha. Além disso, guardanapos, embalagens, molhos (caso seja a opção de mexer com lanches), tudo isso em forma de sachê para que as normas sanitárias sejam cumpridas. Pense também nos ingredientes e bebidas que irá oferecer. 

Você vai trabalhar sozinho ou terá uma equipe para te ajudar? Se contar com ajuda de terceiros, planeje o salário dos funcionários. Além disso, a água e luz precisam entrar nas despesas.

Depois de listar todos esses itens, você deve calcular o valor exato do seu investimento. No entanto, inicialmente, tenha um montante para investir, de pelo menos 15 mil reais. Afinal, equipamentos de qualidade podem demandar um investimento mais alto. 

Na Balcão e Cia você encontra todos os melhores produtos para abrir um delivery, com a mais alta qualidade, para todos os tipos de empreendimentos. Confira!

Quais os equipamentos e ferramentas necessárias para trabalhar com delivery?

Você precisa saber tudo sobre como funciona um delivery antes de montar o seu. Afinal, somente dessa forma vai conseguir planejar o seu negócio corretamente. 

Os equipamentos para abrir um delivery são essenciais. Veja abaixo uma básica para você se basear:

  • Fogão industrial;

  • Forno;

  • Geladeira;

  • Freezer;

  • Talheres;

  • Travessas;

  • Facas;

  • Coifa;

  • Exaustores;

  • Panelas;

  • Armários;

  • Utensílios em geral.

Logicamente que cada segmento possui suas particularidades. Por exemplo, para entregar doces, você vai precisar de uma batedeira planetária. Se for uma hamburgueria, uma chapa profissional. Portanto, a lista acima será adaptada de acordo com o segmento escolhido.

Na Balcão & Cia, você encontra um uma linha completa de produtos variados para seu negócio dar certo!

Eventuais desafios que a empresa pode enfrentar com o delivery

Ao pensar em como abrir um delivery é preciso ter a consciência que os desafios virão. Ainda mais se o seu negócio é totalmente novo. Portanto, o lucro e o sucesso são gradativos e, por isso, não pense em desistir no primeiro obstáculo. 

Primeiramente, a agilidade é a amiga desse tipo de negócio. Um serviço de delivery precisa ser rápido. Portanto, nada de deixar o seu cliente esperando. Quanto mais ágil, melhor será o seu atendimento. Mas sempre mantenha a qualidade, isso é essencial para que o cliente volte a fazer pedidos e até divulgue seu negócio!

É preciso digitalizar o seu negócio. Por isso, se você não entende como funciona uma plataforma de entrega, esse pode ser um desafio. Procure entender corretamente esse funcionamento e mensurar o real lucro que terá com cada pedido.

Se você optar por trabalhar por conta própria, ou seja, tendo o seu serviço de entrega independente de aplicativos, tenha uma pessoa responsável por esses pedidos. Mas cuidado para não confundir itens e o cliente receber algo que não solicitou.

Mantenha sempre a qualidade dos produtos. Portanto, nada de entregar um pedido frio, mal embalado e principalmente mal higienizado. Redobre seus cuidados e não se deixe relaxar com o tempo, tudo para que o pedido do cliente sempre chegue até ele em perfeitas condições.

Gostou das nossas dicas? Viu como abrir um delivery precisa ser totalmente planejado e contar com um ótimo processo de produção? Seguindo todas as nossas dicas e contando com a Balcão e Cia, uma loja referência no mercado, completa e ideal para seu negócio, é possível ter um empreendimento de sucesso!

Super Ofertas

Voltar para as Novidades!


A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora