Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

Qual fogão industrial escolher para meu restaurante? Confira os principais modelos

16/07/2021

BLOG

Em dúvida sobre qual melhor fogão industrial para seu negócio? Confira no artigo melhores modelos de fogão para restaurante e doméstico!

Qual fogão industrial escolher para meu restaurante? Confira os principais modelos

Tem um restaurante e busca o melhor fogão industrial? Ou está em dúvida e quer conhecer os modelos de fogão industrial? Seja fogão para restaurante ou fogão industrial para uso doméstico, a Balcão & Cia tem as melhores opções e dicas.

Para escolher o melhor fogão industrial para seu negócio, você precisa decidir o tipo - a gás ou elétrico - e também analisar se é melhor optar por alta ou baixa pressão. A escolha do fogão para restaurante vai depender dos tipos de receitas do cardápio e o que elas exigem, do tamanho de sua cozinha industrial e da quantidade de demandas.

Para te ajudar a entender melhor os modelos de fogão industrial e qual você deve escolher, a Balcão & Cia vai explicar tudo e ainda te mostrar as vantagens de fogões industriais para restaurantes. 

Monte seu delivery com quem entende! Equipamentos com a melhor qualidade para o seu negócio é na Balcão e Cia


Vantagens do fogão industrial 

  • Rapidez: a grande vantagem do fogão industrial em relação aos demais é a sua rapidez, o que implica diretamente no desempenho da equipe e produtividade do estabelecimento.

  • Durabilidade: os modelos de fogão industrial são fabricados à base de ferro e de inox, materiais que permitem alta durabilidade.

  • Limpeza fácil: o equipamento é um dos itens mais fáceis de ser higienizados. Sua estrutura metálica suporta a aplicação de detergentes e demais produtos que ajudam a higienizar a sua superfície.

  • Economia: por ser mais rápido, e econômico. Quanto menor o tempo de uso, menos gás é utilizado. Há também a possibilidade de regular a liberação de gás nos fogões industriais para restaurante de baixa pressão. 

Fogão industrial a gás ou elétrico?


Gás

O fogão a gás é um dos modelos de fogão industrial predominantes em grande parte das cozinhas. Seu modelo é composto por uma válvula que libera o gás de acordo com a necessidade. Dessa forma, é possível controlar o tamanho da chama de modo a prezar pela qualidade do alimento.

Nesse tipo de fogão para restaurante, não há restrições em relação ao material da panela a ser usado, como acontece com outros equipamentos. Mas é necessário prestar atenção, porque o uso do gás e do fogo exigem que se tomem precauções para evitar vazamentos e acidentes.

Elétrico

O elétrico é mais comum como opção de fogão industrial para uso doméstico. Ele precisa de eletricidade para funcionar e ocupa menos espaço em sua cozinha. 

Além disso, seu design com superfície lisa traz bastante praticidade na hora de limpar. Todos sabemos, porém, que a energia elétrica não é barata e esse modelo de fogão industrial consome bastante, mesmo que isso seja compensado por conta de sua rapidez e eficiência.


Baixa ou alta pressão?

A pressão do fogão para restaurante pode ser alta ou baixa, e vai depender do tipo de comida a ser preparada. As cozinhas orientais, por exemplo, algumas vezes necessitam de equipamentos de alta pressão.

Baixa pressão

O melhor fogão industrial para cozinhar alimentos mais delicados é o de baixa pressão, o qual se faz necessário um maior controle das chamas no momento da preparação. Por ter regulagem, é possível aproveitar melhor o gás, tornando o equipamento mais econômico. 

É possível também adquirir um modelo com queimadores duplos para assim se obter resultados parecidos aos fogões industriais de alta pressão.


Imperdível: FOGÃO INDUSTRIAL A GÁS, COM FORNO, 4 BOCAS, BAIXA PRESSÃO, PROGÁS, PRGE-402 F GOURMET

Alta pressão

Nos fogões de alta pressão, o gás sai direto do botijão para o fogão, não possuindo regulador. Eles são, portanto, mais potentes e recomendados para preparação de frituras em receitas orientais e também para produções em grandes quantidades (grandes caldeirões de feijão, por exemplo). Eles não funcionam em gás GNV, ao contrário dos de baixa pressão.

Ver modelos de fogão industrial!

O que levar em consideração ao analisar modelos de fogão industrial

Além de identificar se é a gás ou elétrico, alta ou baixa pressão, procure analisar outros fatores, como:

  • Número de bocas (pode ser 2, 4, 6 e até 8);

  • Queimadores e grelhas — influenciam diretamente nos preparos e seus tamanhos e tipos variam de acordo com a intensidade da pressão. De baixa pressão geralmente são usados queimadores duplos e grelhas com dimensões de 30x30, e de alta pressão são usados queimadores simples e grelhas de 40x40;
  • Material utilizado — geralmente os fogões industriais para restaurante são fabricados em ferro ou aço inox;
  • Acabamento;
  • Garantia (todos os fogões industriais da Balcão & Cia possuem garantia).

Atenção: independentemente do equipamento escolhido, sempre fique atento e respeite as normas da Vigilância Sanitária!

Depois de analisar e pesquisar bastante, decida qual modelo de fogões industriais para restaurante vai se encaixar melhor nas suas necessidades, espaço disponível e quantidade de demandas. 

A partir disso, escolha os melhores modelos de fogão industrial na Balcão & Cia, loja referência com os melhores preços e qualidade no setor alimentício.

Monte seu delivery com quem entende! Equipamentos com a melhor qualidade para o seu negócio é na Balcão e Cia

Voltar para as Novidades!


A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora