Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

Como montar um delivery de doces? Confira 4 passos para abrir uma pequena confeitaria de sucesso

22/11/2021

BLOG

Antes de abrir uma doceria delivery é preciso se planejar: adquirir os produtos necessários, preparar o delivery, a publicidade e vários aspectos que vamos falar neste artigo. Confira!

Como montar um delivery de doces? Confira 4 passos para abrir uma pequena confeitaria de sucesso


Abrir uma pequena confeitaria é uma ótima forma de garantir a sua principal fonte de renda, sem depender de ninguém, ou então uma renda extra. Porém, antes de abrir uma doceria delivery é preciso se planejar: adquirir os produtos necessários, preparar o delivery, a publicidade e vários aspectos que vamos falar neste artigo.

Comer é uma necessidade básica e por isso o empreendimento no setor alimentício é tão promissor, principalmente o ramo da confeitaria. Segundo o IBGE, 31% da renda mensal do brasileiro é destinada à comida

Outro elemento favorável é o delivery, que se popularizou ainda mais durante a pandemia. Os aplicativos de delivery favorecem os grandes e principalmente pequenos negócios que não possuem uma estrutura física para comportar clientes.

Não existe uma receita pronta para abrir um negócio, mas há uma série de passos que colaboram para a realização de um negócio rentável e de sucesso. Quer saber como abrir um negócio de doces?

Selecionamos 4 passos essenciais para começar uma doceria delivery.

Antes, é importante ressaltar que todos os produtos para abrir sua confeitaria você encontra na Balcão & Cia, a melhor loja de equipamentos do ramo alimentício, com o melhor custo benefício e qualidade sem igual. Quem compra, aprova.

Monte sua padaria com quem entende! Equipamentos para padaria com a melhor qualidade para o seu negócio é na Balcão e Cia


Agora, vamos para as dicas!

1 - Garanta os equipamentos para a produção
 
Um passo essencial sobre como montar um delivery de doces é escolher os equipamentos. Todos eles influenciam na qualidade dos seus doces, desde os maiores até os menores, como os utensílios de cozinha, batedeira, colheres (links) e muitos outros. 

Selecionamos os equipamentos mais importantes para a produção de doces na sua doceria de pequeno porte, e também iremos sugerir opções disponíveis na Balão & Cia, assim a sua escolha fica mais fácil. 

  • Balança eletrônica
Medir a quantidade exata de ingredientes utilizados em cada receita é necessário para garantir um padrão de qualidade e economizar ingredientes. Outra utilidade é na venda, você deve ter uma balança para calcular o valor do quilo do seu produto. 


Balança Eletrônica 15kg computadora, com bateria, Prix 3 Fit, Bivolt da marca Toledo é a nossa sugestão para você! Ela é ideal para um pequeno negócio, confira no site da Balcão & Cia. 





  • Forno
Como montar um delivery de doces sem um forno? Bom, isso é impossível. O forno é o principal equipamento de uma doceria. Para preparar bons bolos e em tempo eficiente é necessário um forno que comporte vários litros e que seja compacto.

Confira Forno Multiuso Turbo Elétrico da Progás aqui!


Sugerimos o Forno Multiuso Turbo para iniciar uma confeitaria. Ele dispõe de 4 prateleiras para  preparar seus doces.

  • Freezer e geladeira
Você vai precisar armazenar os ingredientes da produção dos doces, e muitos deles necessitam de uma baixa temperatura para preservar a sua qualidade, caso contrário, estragam. Para isso é necessário uma boa geladeira e um freezer.


Já fizemos um artigo explicando como escolher o freezer e a geladeira ideais para o seu negócio:  Freezers, refrigeradores e geladeiras: qual o tipo ideal para seu negócio?

  • Mesa
Um espaço adequado para dispor os ingredientes e botar a mão na massa, sem dúvidas, otimiza o seu trabalho. A mesa é indispensável para garantir um preparo organizado, com dinâmica e higienização. 




A Mesa Inox Desmontável é a sugestão da Balcão & Cia para você. Ela é a melhor amiga das pequenas confeitarias. 


  • Balcão expositor

Outro item importante é o balcão expositor, onde seus preparos serão expostos, dando água na boca de todos os clientes! Mais do que ficar com boa aparência, é necessário que a qualidade dos alimentos seja preservada, por isso invista em um bom balcão

Estes foram alguns dos principais equipamentos para você montar sua confeitaria. Mas se você quer explorar outras opções na hora de montar um negócio, temos um artigo falando sobre a venda de frangos e como ela pode te gerar muito lucro: Vender frango dá dinheiro? Saiba escolher a melhor assadeira de frango e aumente seu lucro

Monte seu negócio! Equipamentos com a melhor qualidade para o seu negócio é na Balcão e Cia


2 - Tenha um bom cardápio de doces

Doceria delivery, como montar? Se você quer saber como montar um negócio de doces precisa estar por dentro das tendências, mas sem deixar de lado os produtos clássicos.

  • Siga as tendências de bolos de aniversário
 

Uma tendência de bolos que está em alta são os bolos em cor pastel e também os bolos estilo arco-íris como o da imagem acima. Outro detalhe que chama muita atenção de uma maneira mais sofisticada são as decorações escondidas, que só podem ser vistas quando o bolo é cortado. O number cake também é uma opção para o cardápio, que é o bolo em formato de número e bem decorado. 
 
Estas são apenas algumas ideias, mas para uma confeitaria de sucesso, você deve estar sempre pesquisando tendências e atualizações desse mercado.
 
  • Ofereça opções para presentear


O chocolate é um presente clássico e elegante. Crie kits de presente para datas especiais, como o dia dos namorados, aniversários, declarações românticas. Ofereça também a possibilidade de personalizar esses kits de acordo com o gosto do cliente, isto será um diferencial.
 
  • Tenha opções veganas
O veganismo é uma prática cada vez mais recorrente, e abre um amplo espaço para o setor alimentício.



Aproveite essa oportunidade para incrementar seu cardápio com doces veganos e abranger todos os públicos, satisfazendo todos os gostos.
 
3 - Faça a propaganda do seu negócio

Já ouviu aquele ditado "A propaganda é a alma do negócio”? Tratando-se de um negócio de doces por delivery, a imagem que a sua confeitaria passa na internet é crucial para o sucesso. 



Para isso, invista em boas fotografias. Os clientes costumam comer primeiro com o olho, e depois fazer a compra pelo aplicativo. Garantir embalagens personalizadas é outra forma de fazer a sua propaganda. Não se esqueça, a primeira impressão é a que fica. 

4 - Seja ativo nos aplicativos de delivery
 
Como montar um delivery de doces? Além das dicas que já demos, é necessário que a sua confeitaria esteja disponível nos aplicativos de delivery! O Ifood é o maior aplicativo de delivery da América Latina, e é difícil encontrar uma região que não tenha restaurantes que realizam entregas por meio dele. 
 
O ifood oferece diferentes planos. Leve em conta os gastos que você terá do aplicativo na hora de precificar seus produtos. Encontre o seu plano ideal e comece as entregas!

Monte seu delivery com quem entende! Equipamentos com a melhor qualidade para o seu negócio é na Balcão e Cia


Esperamos que essas dicas para montar uma doceria pequena tenha te ajudado. Coloque-as em prática imediatamente para a sua doceria ser um sucesso. Não se esqueça de sempre utilizar os melhores equipamentos, para isso conte com a Balcão & Cia!

Voltar para as Novidades!


A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora