Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

Marmitas fitness: 5 passos para se dar bem  ao investir nesse tipo de negócio

30/06/2021

BLOG

Se você quer saber como começar um negócio de marmita fitness, confira na Balcão&Cia 5 dicas principais para esse tipo de segmento!

Marmitas fitness: 5 passos para se dar bem ao investir nesse tipo de negócio

Se você quer saber como começar um negócio de marmita fitness, deve ter em mente que você estará começando em um ramo super em alta! Mas para ter sucesso, é preciso boas estratégias de como vender marmitex e um passo a passo detalhado para planejar como montar um negócio de marmitas.

Este tipo de negócio cresceu bastante na pandemia, e com as pessoas optando pelo delivery, é uma forma rápida, barata e saudável de se alimentar. Então se você quer saber como vender marmitex, ter um bom rendimento e ganhar espaço no ramo, siga essas dicas que preparamos para você.

1. Planeje-se financeiramente e prepare sua cozinha

Para começar a pensar como montar um negócio de marmitas fit, o primeiro passo é estudar bastante sobre o segmento e, a partir disso, começar seu planejamento. Uma cozinha completa com todos os produtos necessários é indispensável para ter bons resultados.

Monte seu negócio! Equipamentos com a melhor qualidade para o seu negócio é na Balcão e Cia

Por isso, em seu planejamento comece se perguntando o que você precisa na cozinha para pensar como vender marmitex com qualidade. Para te ajudar nisso, a Balcão & Cia, especialista no ramo de utilidades e equipamentos de cozinha, separou aqui alguns produtos essenciais para você:

Você também precisa se planejar financeiramente, calcular o valor do investimento, que pode variar de R$ 5 mil a R$ 20 mil, incluindo preço dos ingredientes e dos equipamentos. Mas tudo vai depender da quantidade de produção, frequência e materiais usados. Lembre-se que é indispensável investir em bons equipamentos (e os melhores preços você encontra na Balcão & Cia, a melhor loja de equipamentos de gastronomia).

Equipamentos com a melhor qualidade para o seu negócio é na Balcão e Cia


2. Monte um cardápio atrativo

Se você quer saber como começar um negócio de marmita fitness que se destaque dos demais, pense em montar um cardápio bastante atrativo. Produza marmitas fit mais simples, apenas com arroz integral e carne moída com legumes, por exemplo, e outras mais elaboradas com verduras variadas e carnes de outros cortes.

Existem diferentes tipos de cardápios fitness. Há pratos com poucas calorias, voltados para quem quer emagrecer. Porém, outras dietas procuradas no ramo fitness contêm maiores quantidades de proteínas e carboidratos de baixo índice glicêmico, porque o objetivo das pessoas que seguem essa dieta é ganhar massa muscular. Então tenha opções para todos os objetivos, consultando sempre um profissional de nutrição.

O segredo está em casar valor nutricional, sabor e aparência. Os profissionais da culinária são unânimes em afirmar que comemos não apenas com a boca, mas também com o nariz e os olhos. Então para entender como vender marmitex tendo bastante procura, invista nesses fatores e entenda quais pratos são mais famosos entre seu público. Capriche nos pratos mais procurados e procure também inovar nas opções. Elabore combos e promoções!

Confira, abaixo, combinações diversas para marmita fit:

  • Picadinho, vagem, batata doce assada e champignon;
  • Sobrecoxa com arroz integral, grão de bico e mix de pimentão;
  • Escondidinho de batata doce recheado com frango;
  • Carne moída, brócolis e purê de mandioquinha;
  • Mix de legumes e carne de panela;
  • Purê de baroa e filé mignon e couve refogada;
  • Arroz integral e frango com quiabo;
  • Arroz integral, mix de legumes e frango desfiado com alho poró;
  • Arroz integral, bife a rolê e tomate refogado;
  • Macarrão integral, salmão e brócolis;
  • Filé de peixe, molho branco e arroz integral;
  • Cubos de frango ao molho mostarda e misturado de legumes;

Lembre-se também de adquirir as embalagens que serão usadas. Opte por embalagens resistentes para usar no microondas. Outro fator importante é colocar etiquetas com informações sobre cada marmita (validade, peso e composição). 

A Balcão & Cia é uma loja completa e renomada de produtos e equipamentos para o ramo gastronômico, nela você encontra absolutamente todos os produtos da mais alta qualidade com preço acessível para montar seu negócio de marmitas fit. Conheça agora mesmo!

3. Regularize seu negócio

Qualquer tipo de negócio pode começar pequeno. Inclusive, você mesmo pode ser encarregado de produzir e entregar as encomendas. Contudo, por mais inicial e caseiro que seja seu negócio, a regulamentação é uma etapa importante.

Além de abrir uma empresa nos órgãos competentes de seu município e reconhecer firma, atente-se às exigências da Vigilância Sanitária. Os alimentos devem ser preparados em ambientes higienizados e acondicionados em lugar realmente adequado, como um freezer industrial. Conheça todas as opções de freezer industrial da Balcão & Cia para você armazenar com segurança suas marmitas fitness, preservando a qualidade.

4. Esteja em todos os canais online


Se você quer saber como montar um negócio de marmitas e ter vários clientes, um passo muito importante é estar em todos os canais online. Tanto plataformas de delivery, como Ifood, Rappi e UberEats, como as redes sociais, principalmente Facebook e Instagram.

Mais do que criar contas, busque sempre alimentá-las com publicações constantes, fotos autorais e de qualidade, dicas úteis e interaja sempre com os seguidores. Disponibilize as principais formas de contato de forma clara e evidente.

Siga outras contas do mesmo ramo para pegar inspirações e acompanhar o que os concorrentes estão fazendo. Observe o exemplo:



5. Busque sempre se aprimorar

O mercado gastronômico é competitivo, mas quem possui as ferramentas e estratégias certas, sempre se destaca. Por isso, busque seguir nossas dicas e sempre que necessário adquirir novos equipamentos, mais novos e modernos, a fim de manter uma qualidade impecável e se destacar dos demais.

Agora que você já sabe tudo de como começar um negócio de marmitas fitness, garanta todos seus itens na Balcão & Cia, a melhor opção para você, com o melhor preço! 


Monte seu delivery com quem entende! Equipamentos com a melhor qualidade para o seu negócio é na Balcão e Cia

Voltar para as Novidades!


A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora