Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

Vender frango dá dinheiro? Saiba escolher a melhor assadeira de frango e aumente seu lucro!

31/08/2021

BLOG

Encontre a melhor assadeira de frango e tire suas dúvidas sobre se vender frango dá dinheiro, monte seu negócio aqui!

Vender frango dá dinheiro? Saiba escolher a melhor assadeira de frango e aumente seu lucro!


Empreender é uma atividade que vem crescendo já há algum tempo, e nessa pandemia vivenciamos um boom na abertura de novos negócios, especialmente no ramo alimentício — um segmento que permanece em alta mesmo em meio a crises. O ramo tem crescido muito e está cada vez mais lucrativo, com destaque para os serviços de delivery. 

Se você também está pensando em abrir seu próprio negócio, uma excelente opção é a galeteria, que tem como especialidade os galetos. De altíssima qualidade, o frango é carro-chefe, mas vale lembrar que o negócio também abrange outras opções, como caldos, escondidinhos, batata frita, polenta frita, mandioca, bolinhos, pasteizinhos e outros.
Mas vamos focar no principal prato da galeteria: O GALETO! Se você quer comprar uma boa máquina de assar frango e começar uma pequena galeteria, tenha em mente desde já que, no setor de alimentos, é um dos negócios mais fáceis de ser implementado, além de ser um modelo que traz retorno em menos tempo. 

Para você ter sucesso na abertura de sua galeteria, preste atenção em nossas dicas. Nós da Balcão & Cia estamos aqui para te auxiliar nesse processo, e vamos te ajudar a entender que vender frango dá dinheiro, mas para isso você precisa saber gerir bem seu negócio e investir em uma boa máquina de assar frango e em todos os acessórios necessários.

Vender frango dá dinheiro?

Em geral, no Brasil o frango assado é comercializado por valores entre R$ 28 a R$ 33, incluindo acompanhamentos como batatas e farofa. Tirando todos os gastos operacionais, como energia, água, entre outros, o lucro está em torno de 40 a 60%. Um rendimento alto para um negócio simples e de baixo investimento, sendo assim, vender frango assado dá dinheiro e sem dúvidas é um bom negócio.

Um fator essencial se você vai assar frango para vender é investir em uma boa assadeira de frango. O lucro desse negócio varia bastante, e quanto mais você investir e automatizar seus processos, mais poderá ganhar. 

É fato que vender galeto dá dinheiro, mas você sempre pode ter uma margem maior de lucro dependendo de como administra o seu negócio, e se atentando à qualidade da divulgação, do atendimento, dos alimentos, entre outros.  Para aumentar o lucro, venda também outros tipos de carnes, assim como acompanhamentos, refrigerantes, doces etc. 

Monte sua galeteria e venda frangos! Equipamentos com a melhor qualidade para o seu negócio é na Balcão e Cia


Invista em uma boa máquina de assar frango


Vender frango assado dá dinheiro, mas uma boa máquina de assar frango é indispensável. Ela possui o formato de uma caixa retangular grande onde diversos frangos são adicionados e giram, em grelhas ou espetos, para assar completamente. 

O tempo de cozimento gira em torno de 1h30 a 2h30. A assadeira de frango é prática e garante um alimento saboroso e com qualidade. Confira os modelos de alta qualidade da Balcão & Cia!

A máquina de assar frango tem um funcionamento simples: basta temperar o frango, posicioná-lo nos espetos e deixar que o sistema automático faça-os girar enquanto você aguarda eles ficarem prontos. 

Monte sua galeteria e venda frangos! Equipamentos com a melhor qualidade para o seu negócio é na Balcão e Cia


Como escolher a melhor assadeira de frango: frangueira vertical de espeto ou máquina de frango giratória?


Vender galeto dá dinheiro, mas é muito importante escolher a máquina ideal para seu negócio, adequada à estrutura que você dispõe. Tendo isso em mente, você precisa escolher entre as máquinas de assar frango giratórias ou de espeto. 

A mais tradicional é a assadeira de frango com espeto giratório. Ela proporciona bom assamento do frango e é mais portátil, tendo capacidade para aves variadas.


      Frangueira vertical de espeto


Máquina de frango giratória

Tanto a assadeira de frango giratória quanto o modelo com espetos permitem assar outros tipos de carnes, mas na assadeira de frango giratória o processo é mais fácil. Isso porque nela as aves são posicionadas lado a lado em plataformas e também há a possibilidade de envolvê-las com papel alumínio. 

Capacidade das máquinas de assar frango


A melhor máquina de assar frango vai depender do seu negócio e variar de acordo com seu espaço, com suas expectativas de vendas, suas demandas e a capacidade do equipamento. 

Os modelos com espetos geralmente possuem entre 4 a 6 lâminas para pendurar os frangos, e a quantidade máxima de carne possível para colocar no equipamento varia bastante. 

O número de frangos ou o peso informam a capacidade das máquinas de espeto. De forma geral, elas suportam de 20 a 30 frangos na totalidade, enquanto os modelos menores suportam apenas 7,5 kg de carne. 

A assadeira de frango giratória, no entanto, costuma ter de 3 a 8 grades e suporta de 20 a 130 kg.

Máquina de assar frango elétrica ou a gás? 


As assadeiras de frango a gás são mais comuns do que as elétricas, mas as à gás também usam eletricidade para permitir o recurso giratório. As elétricas não usam gás, e seu consumo fica por volta de 2,53 kWh em 110 V e 3,0 kWh em 220 V. 

Já os modelos a gás usam também eletricidade, mas a quantidade é pequena, variando de 0,16 a 0,40 kWh. O consumo de gás é de 0,18 kg/h até 2,5 kg/h (em modelos maiores). Confira os modelos da Balcão & Cia!

Os custos com energia ou gás devem ser considerados na hora de escolher seu equipamento e começar a assar frango para vender. Tudo vai depender das suas preferências e necessidades, você deve escolher o que se adaptar melhor à dinâmica do seu negócio.

Outros equipamentos que você vai precisar


Além da assadeira de frango, é muito importante investir em outros equipamentos que também vão fazer parte do seu negócio, como:

Você pode conferir esses e uma seleção completa na página exclusiva para você montar sua galeteria:

    Monte sua galeteria e venda frangos! Equipamentos com a melhor qualidade para o seu negócio é na Balcão e Cia


Você encontra tudo na Balcão & Cia!


A Balcão & Cia é a melhor loja de equipamentos para o ramo alimentício, e você pode montar todo o seu negócio com nossos produtos. Vender frango dá dinheiro demais com retorno rápido, e com nossos produtos de alta qualidade, seu sucesso é garantido!

Aqui você conferiu tudo sobre como vender frangos, se é um bom negócio e se dá dinheiro, mas a maioria das dicas aqui servem para montar um restaurante ou lanchonete também, com frangos no cardápio. Não deixe de conferir também nossa seleção de produtos específicos para você montar um restaurante:

Monte sua galeteria e venda frangos! Equipamentos com a melhor qualidade para o seu negócio é na Balcão e Cia

Voltar para as Novidades!


A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora