Login

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Balcão e Cia é uma empresa comprometida com a satisfação total de seus clientes e para isso possui uma POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES que segue todas as exigências legais do Código de Defesa do Consumidor (http://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/533814/cdc_e_normas_correla tas_2ed.pdf).

Pedimos a gentileza, para evitar qualquer transtorno futuro com sua compra, que fique atento:

- À leitura previa e completa de Ficha Técnica do produto anteriormente a finalização da compra;

- À voltagem do Produto (Se a voltagem é a mesma da Região em que o item será utilizado);

- À cor do produto a ser comprado (o Brilho da tela, assim como outros fatores, pode interferir na cor do produto visto pessoalmente. Vale também lembrar que a foto no site é meramente ilustrativa);

- Às Dimensões do Produto (Verificar as medidas dos produtos na descrição do site e confrontar com o espaço onde será instalado e manuseado);

Considerações iniciais Importantes

Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega por Transportadoras, o Conhecimento de Transporte só deve ser assinado após a conferência completa do perfeito estado do produto.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, informando imediatamente à nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO o ocorrido (E-mail contato@balcaoecia.com.br, Chat, Fale Conosco ou Telefone 0800.765.5554):

Embalagem violada;

Produto avariado no transporte;

Produto em desacordo com o pedido;

Acessórios ou itens faltantes.

Certifique-se de que o produto está de acordo com suas expectativas antes de descartar a embalagem.

Caso seja constatada alguma avaria, a mesma deve ser anotada no verso do conhecimento de transporte.

Recuse produtos com embalagens abertas ou que não correspondam aos itens do pedido e especificados na Nota Fiscal.

Sempre verifique no ato do recebimento das mercadorias se não há nenhum acessório ou item faltante, se o produto está de acordo com o seu Pedido e se há alguma discrepância entre os itens recebidos e a Nota Fiscal. Em caso de ocorrência de alguma dessas hipóteses, recuse o recebimento da entrega.

A retirada do produto será realizada por uma de nossas transportadoras credenciadas, no mesmo endereço onde foi feita a entrega original, custos de postagem de retorno serão de responsabilidade da Balcão e Cia.

No ato da coleta, sempre peça um comprovante da coleta ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato à Balcão e Cia através de nossos canais de atendimento (E-mail contato@balcaoecia.com.br, Chat, Fale Conosco ou Telefone 0800.765.5554):

Cancelamento do pedido por Arrependimento ou Insatisfação

- Produto ainda não recebido: Caso você ainda não tenha recebido o produto comprado, você deverá recusá-lo no ato da entrega e entrar em contato imediatamente com nosso SAC através de um dos nossos canais de atendimento: (E-mail contato@balcaoecia.com.br, Chat, Fale Conosco ou Telefone 0800.765.5554);
- Produto já recebido: Se você já recebeu o produto, entre em contato com nosso SAC, através de um dos nossos canais de atendimento: (E-mail contato@balcaoecia.com.br, Chat, Fale Conosco ou Telefone 0800.765.5554), dentro do prazo de 7 dias corridos (contados a partir do recebimento do produto), prazo este garantido pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (http://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/533814/cdc_e_normas_correla tas_2ed.pdf). Solicitações que estão fora deste prazo não estão previstas no código de defesa do consumidor e, portanto, não serão aceitas;

Considerações importantes

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

- Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa;

- Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.

Troca em Virtude de Defeito do Produto ou Avaria

Os produtos devem ser conferidos no ato da entrega e antes da assinatura do Comprovante de Entrega da Transportadora. Caso seja constatada alguma avaria, é imprescindível que a mesma seja anotada em detalhes no verso do Comprovante de Entrega da Transportadora antes de sua assinatura. Feito isso, entre em contato com nosso SAC em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento, através de um dos nossos canais de atendimento. (E-mail contato@balcaoecia.com.br, Chat, Fale Conosco ou Telefone 0800.765.5554). Após a comunicação, tomaremos as devidas providências para a substituição do produto ou restituição do valor, desde que seguidas as instruções aqui mencionadas bem como as regras descritas para os casos de cancelamento do pedido por arrependimento.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual.

A Balcão e Cia se coloca através dos nossos canais de atendimento (E-mail contato@balcaoecia.com.br, Chat, Fale Conosco ou Telefone 0800.765.5554) a disposição para orientaçoes e exclarecimentos com intuito auxiliá-lo na melhor conduta para resolução e melhor condução dos procedimentos legais.

Considerações importantes

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

- Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa;

- Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.

Produto em desacordo com o pedido realizado

Se o produto estiver em desacordo com o pedido realizado, você poderá recusar o pedido no momento da entrega ou solicitar a troca ou a devolução (sendo a solução de troca realizada em até 30 dias a partir do recebimento do produto) através dos nossos canais de atendimento (E-mail contato@balcaoecia.com.br, Chat, Fale Conosco ou Telefone 0800.765.5554).

Considerações importantes

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;

- Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa;

- Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese.

Ressarcimento de valores

A troca do produto ou a restituição do valor se dará somente após o recebimento da mercadoria e análise das condições dos produtos devolvidos conforme políticas descritas anteriormente. O prazo máximo para devolução dos valores pagos é de 30 (trinta) dias úteis após a chegada e conferência de mercadoria no Centro de Distribuição da Balcão e Cia.

Para os casos de devolução de produtos, onde o cliente não deseja a troca, o valor total do(s) produto(s) devolvido(s) / cancelado(s), somando-se o valor do frete, serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra e desde que observadas as condições descritas nas Políticas esplanadas anteriormente.

- CARTÃO DE CRÉDITO

O prazo de restituição do valor será de acordo com os prazos exigidos pelas administradoras de cartões de crédito para o respectivo estorno e pelas instituições financeiras, nos demais casos.

-BOLETO BANCÁRIO

O estorno será feito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 7(sete) dias úteis após a conferência das exigências descritas nas Políticas esplanadas. É necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF/CNPJ do cliente), ou seja, não será concedido crédito a terceiros.

No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Toda as solicitações de trocas e devoluções devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente da BALCÃO E CIA (SAC) e formalizadas através de um de nossos canais de atendimento (E-mail contato@balcaoecia.com.br, Chat, Fale Conosco ou Telefone 0800.765.5554) a qual orientará sobre os procedimentos que deverão ser adotados. Produtos devolvidos sem essa comunicação serão reenviados imediatamente ao endereço original de entrega, sem consulta prévia e com custos de frete sob responsabilidade do cliente, uma vez que cabe exclusivamente à Balcão e Cia a determinação da forma de devolução do produto.

Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Balcão e Cia se reserva o direito de sugerir ao cliente um produto similar para atendimento imediato, ou também, se reserva ao direito de sugerir a devolução de valores seguindo a Política de Devolução.

Todos os contatos de nosso Serviço de Atendimento ao Cliente serão realizados por email. Portanto, certifique-se de que nossas mensagens não estejam caindo em seu lixo eletrônico.

Em caso de o produto apresentar defeito técnico dentro do prazo de garantia de fábrica, o contato deve ser feito diretamente com uma Assistência Técnica Autorizada de sua região.

O prazo máximo para troca é de 30 (trinta) dias após a solicitação da mesma. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Em caso de defeito do produto dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor, isto é, caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias por uma Assistência Técnica Autorizada, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.balcaoecia.com.br;

b) restituição dos valores pagos pelo cliente;

Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

A Balcão e Cia se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual, acessórios ou da nota fiscal, a Balcão e Cia fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Conserve a embalagem original seguindo alguns cuidados, como: não cole fitas adesivas diretamente na caixa, não escreva nada na embalagem, não rasgue, amasse ou faça qualquer coisa que danifique permanentemente a caixa.

Não serão realizadas devoluções de produtos sem a embalagem original em nenhuma hipótese. Todos os produtos com suspeitas de defeito são analisados pela nossa equipe técnica. A Balcão e Cia reserva-se o direito de reenviá-los ao cliente caso não seja constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, inclusive a ocorrência de “mau uso” costatado mediante laudo técnico.

A devolução só será aceita por nossa empresa se o produto estiver em perfeito estado, em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual e acessórios que o acompanham. Constatada qualquer divergência, a Balcão e Cia fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição do valor. Para sua segurança, certifique-se de que o produto está de acordo com suas expectativas antes de descartar a embalagem.

O produto deverá ser devolvido sempre com a 1ª Via da DANFE, em caso de devolução total, ou com Nota Fiscal Avulsa a ser providenciada pelo cliente, quando se tratar de devolução parcial, descrevendo o motivo da devolução no verso da nota fiscal.

Em caso de compra realizada por Pessoa Jurídica, deverá necessariamente ser providenciada a Nota Fiscal de Devolução seguindo os procedimentos exigidos pela legislação fiscal.

Para maiores esclarecimentos e para sanar qualquer dúvida, entre em contato com um de nossos canais de atendimento (E-mail contato@balcaoecia.com.br, Chat, Fale Conosco ou Telefone 0800.765.5554).

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora