Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

Como montar uma padaria e quais equipamentos essenciais

01/09/2020

BLOG

Confira algumas dicas de como montar uma padaria de sucesso! A primeira delas é escolhendo os melhores equipamentos industriais para padaria e panificadora. Entenda!

Como montar uma padaria, panificadora ou confeitaria?


Muitos empreendedores pensam em abrir uma padaria, já que este é um dos ramos alimentícios que mais cresce no Brasil, junto com doceria e confeitaria. 

É fato é que muitos investidores têm focado nesse tipo de negócio por conta das excelentes oportunidades que ele oferece, tendo um alto potencial de crescimento em um período relativamente curto, além de custos de investimentos mais baixos em comparação a segmentos maiores.

•Quanto custa montar padaria?


Os custos envolvidos na abertura de uma padaria precisam ser submetidos a uma série de análises, levando em conta o ambiente físico, os materiais, a estrutura completa, a quantidade de funcionários, os preços na região, o tamanho do negócio, entre outros.

Com todas essas questões, a estimativa é que você precise de no mínimo R$ 30 mil. Um valor que pode chegar até mais de 100 mil reais com a abertura e o funcionamento completo, mas vai depender de cada caso.

• Quais equipamentos para montar padaria?

Monte sua padaria ou confeitaria com a Balcão e Cia!

Os principais equipamentos para montar uma padaria são:

Forno industrial — destaque para forno refratário, forno tubo a gás ou elétricos, entre vários outros modelos relevantes para a sua empresa agilizar o preparo dos alimentos.

Fatiadores de frios — toda padaria precisa desse equipamento. A agilidade do processo e a qualidade do corte vão depender muito do tipo de máquina que você usa, por isso escolha os produtos da Balcão & Cia que possuem qualidade garantida.

Amassadeiras — na Balcão & Cia, você encontra amassadeira industrial para padaria e equipamentos importantes para todas as operações de preparação de massas industriais, semi-industriais e domésticas em padarias, contando com agilidade no processo de produção.

Batedeiras — a linha batedeira industrial para padaria e confeitaria da Balcão & Cia sem dúvidas vai te encantar. Opte por um equipamentos de qualidade. Eles serão importantes para as operações de preparação de massas e outros tipos de ingredientes e receitas relevantes para o seu negócio. 

Divisoras de massas — ter uma divisora de massas faz toda a diferença nos processos e nas agilidades produtivas na confecção de pães, não é mesmo? Pois bem, na Balcão & Cia você encontra ótimos modelos de divisoras de massas para a sua padaria, equipamentos de ótima qualidade. E tudo isso com os melhores preços do mercado.

Modeladores de pães — equipamento essencial, pois serve para modelar adequadamente massas de diversos tipos de produtos.

Armário de crescimento — indispensável na padaria, esse equipamento influencia no crescimento do pão. Para um bom resultado, opte apenas por máquinas de qualidade.

Muitos outros equipamentos são necessários, e na Balcão & Cia você encontra tudo o que precisa para montar uma padaria, sempre com a melhor qualidade e modelos tecnológicos que serão diferenciais nas suas vendas.


Quais as principais dicas para montar uma padaria?

Faça um plano de negócios junto a um profissional e procure sanar todas as burocracias necessárias. Pesquise bastante sobre seu setor e prefira uma localização onde haja bastante movimento. Pense nos seus produtos e diferenciais que você pode oferecer ao seu público.

Priorize localidades que estejam precisando de padaria. Em todas as cidades há regiões com carência desse serviço, fazendo com que os clientes precisem se deslocar bastante para encontrar a padaria mais próxima. Sabendo disso, é uma excelente oportunidade de inaugurar a sua padaria em um endereço estratégico e começar um ótimo negócio!

Monte seu negócio com a Balcão e Cia!

Voltar para as Novidades!


A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora