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Confira as 6 principais dicas para aumentar as vendas do delivery

30/03/2021

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Quem trabalha com delivery sabe que apesar de ser recompensador, muitas vezes pode ser um desafio. Confira aqui principais dicas para delivery!

Confira as 6 principais dicas para aumentar as vendas do delivery


Quem trabalha com delivery sabe que apesar de ser um serviço bastante recompensador, muitas vezes pode ser um desafio. Contudo, o cenário para quem trabalha com delivery melhorou muito por conta das condições impostas pela pandemia da Covid-19. Com a necessidade de isolamento social, pedir comida em casa foi a solução perfeita. 

Na verdade, foi uma solução perfeita tanto para quem está de quarentena em casa, como para os donos de bares e restaurantes que puderam vislumbrar uma luz no fim do túnel — uma alternativa perfeita para não precisar fechar de vez seu negócio.

Os deliveries cresceram com a pandemia

Segundo pesquisa feita pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a quantidade de empreendimentos do ramo alimentício que passou a adotar o sistema de delivery cresceu muito. 

Antes da pandemia, 54% dos empresários utilizavam esse recurso. Agora, esse percentual cresceu para 66%. A mudança mais significativa está relacionada às padarias: 36% antes da crise, passando para 61% em agosto.  Se falarmos especificamente sobre aplicativos, antes da crise, somente 25% dos negócios estavam presentes nesses sistemas. Atualmente, esse número é de 72%!

São números bastante positivos e esse mercado está hoje em plena expansão, mas ainda assim é essencial seguir algumas dicas para saber como aumentar vendas do delivery, ainda mais por ter tanta concorrência agora. Não basta abrir um delivery, tem que saber gerenciar; saber fazer acontecer, e mais do que isso: entender que o mundo mudou, e comportamento do consumidor também. 

Não é tão fácil melhorar vendas do delivery, mas com as dicas da Balcão&Cia você sem dúvidas terá os recursos certos para atingir esse objetivo. Somos a maior loja especialista no ramo de utilidades e equipamentos para o segmento alimentício, e inúmeros negócios já foram abertos e passaram a lucrar muito com os produtos da Balcão & Cia! 

Acompanhe as dicas:


1— Tenha uma equipe preparada

Tão importante quanto a entrega, são os bastidores por trás dela. Seu delivery atende aplicativos de entrega, WhatsApp e telefone também? Tenha pessoas responsáveis para o atendimento de cada plataforma, e procure fazê-lo o mais rápido possível.

Uma boa dica de como aumentar vendas do delivery é ter uma equipe preparada e completa para poder fazer os pedidos e as entregas com agilidade. Por isso, verifique se o número de funcionários é condizente com o tanto de demanda que o estabelecimento tem. O consumidor valoriza bastante a rapidez, e com ela os produtos chegam quentinhos na casa do cliente.

Outra dica muito importante no quesito agilidade — e também economia — é investir em maquinários, como os da Balcão & Cia. Isso porque, muitas vezes, é possível até reduzir alguns funcionários e utilizar máquinas que automatizam os processos de forma ágil e eficaz. Com isso, o empreendedor ganha tempo e ainda pode reduzir folhas de pagamento ou então realocar os funcionários para outras atividades que gerem mais valor, como trabalhos com marketing e atendimento personalizado.




2 — Invista nos equipamentos certos

Não adianta ter toda uma equipe em prontidão e não ter produtos bons, de qualidade. E o que os torna bons? Em primeiro lugar, uma boa matéria prima, de qualidade garantida e procedência confiável. Em segundo lugar, ter os melhores equipamentos para delivery do mercado. 

Investir nos equipamentos certos faz toda a diferença para você que quer saber como aumentar vendas do delivery. Na Balcão & Cia, uma loja especializada no ramo de utilidades e equipamentos para o setor alimentício, você garante os melhores itens.

Lá, você encontra tudo para montar seu restaurante ou lanchonete (fatiador de frios, fritadeira, fogão industrial, multiprocessador, crepeira, entre outros); assim como todos os melhores produtos para ramos como padaria e confeitaria, supermercado e conveniência, açougue e muito mais.

Por fim, é essencial o trabalho de um bom chef de cozinha, além de cozinheiros e cozinheiras qualificadas para fazer toda essa obra de arte acontecer e dar vida ao seu negócio.


3 — Esteja presente nas redes sociais e invista em marketing digital

Hoje em dia, quem não está na internet não existe, principalmente quando falamos de empresas. Além dos melhores equipamentos para delivery e equipe especializada, você precisa ter presença nas redes sociais. Isto é, mais do que simplesmente criar contas, você deve gerenciá-las da melhor forma.

Dependendo do tamanho do seu negócio ou da falta de pessoas disponíveis ou qualificadas para lidar com as redes sociais, vale a pena contratar uma agência de marketing para cuidar das suas redes ou mesmo uma terceira pessoa especializada nisso.

Obviamente, sua empresa deve estar nos principais aplicativos de delivery, mas a presença nas redes sociais é importante para fidelizar os clientes e fortalecer sua marca no mercado, fazendo sua clientela crescer. Mas como dito, não basta só criar uma conta, precisa ter alguém para sempre atualizar com novas fotos, novidades, promoções, curiosidades e tudo que for relevante ao seu negócio.

Além disso, as redes sociais são muito importantes para atender e responder dúvidas e reclamações dos clientes. Uma empresa que sempre responde os clientes de forma rápida e eficaz sem dúvidas ganha confiança no mercado e assim pode melhorar vendas do delivery. 

Outra ferramenta importante que as redes sociais oferecem é de trabalhar com mídia paga (anúncios), podendo atingir mais pessoas — e somente o público certo. Vale também investir nos anúncios do Google para que sua página esteja entre os primeiros resultados quando alguém pesquisar por seus serviços, sendo uma boa forma de como divulgar delivery e ter bons resultados.


4 — Tenha boas fotos e um cardápio bem detalhado

Apesar do ditado, tem muita gente que acha que dá sim para julgar o livro pela capa. E, em boa parte das vezes, dá mesmo. Por isso, capriche! Nada de pegar fotos do Google, de banco de imagens, enfim, qualquer foto que não for do seu produto. Esqueça as meramente ilustrativas, trabalhe com a realidade e assim será mais fácil melhorar vendas do delivery.




Se as fotos que você usa atualmente não são boas, isso pode estar atrapalhando seu negócio, repelindo os clientes.

Por isso, monte um bom cenário para tirar as fotos, nem que seja no balcão da cozinha, mas deixe tudo limpo e organizado para a foto. Perceba se ficou com uma boa qualidade, se preciso use algum filtro, o importante é que fique bem clara e atrativa ao consumidor.

Capriche também no cardápio, escreva com detalhes todos os itens disponíveis em cada prato e revise com os responsáveis, se for o caso. 


5 — Tenha diferenciais atrativos

O mercado de delivery está cada vez mais cheio, e nesse cenário quem faz diferente se destaca. Sabemos que nesse tipo de trabalho é preciso ter muita agilidade e rapidez para lidar com todas as entregas. 

Contudo, investir em diferenciais atrativos, como um recadinho escrito à mão, por exemplo, pode fazer toda a diferença para que os clientes se sintam especiais e seu negócio ganhe mais notoriedade, já que fica claro para todo mundo que você faz seu trabalho com carinho.

Outro diferencial pode ser em relação aos produtos. Uma boa dica para melhorar vendas do delivery é trazer, por exemplo, algo que é só seu. Não adianta falar que você produz “o melhor hambúrguer da cidade”, já que é difícil que as pessoas acreditem nisso de primeira. Mas e se você produzisse um hambúrguer com temperos originais, por exemplo, que só seu restaurante tem? 

Uma excelente dica é utilizar ferramentas que padronizem essa produção. Produtos sempre com o mesmo formato e qualidade geram identificação da sua marca e agradam aos clientes, porque eles sempre recebem exatamente o que estão esperando. E para garantir essa padronização, a Balcão & Cia oferece ótimos produtos que você deve investir, como balanças, colheres de balança, medidores, batedeiras que indicam a litragem correta, entre muitos outros. Com eles, você tem a certeza que tudo sairá como o planejado.



São muitas ideias a se pensar. Colocar nomes diferentes e criativos nos pratos também pode ser um atrativo. Independentemente do que for fazer, para entender como aumentar vendas do delivery, é legal fazer aquilo que seus concorrentes não estão fazendo. Pergunte-se: por que o cliente deve pedir na minha lanchonete e não na do vizinho?

Por fim, o seu diferencial pode ser também o preço. Portanto, caso não seja possível trabalhar com valores baixos, explique com detalhes o processo de produção dos seus itens: se são artesanais, veganos, enfim, tudo que o leve a custar um pouco mais caro. Isso pode convencer o cliente a pagar um pouco a mais, já que ele entende que o produto oferecido realmente vale aquilo. 


6 — Fidelize e recompense seus consumidores

Quem não gosta de um mimo, não é mesmo? Seus clientes sem dúvidas iam adorar receber alguns agrados. Aplicativos como iFood oferecem o campo “minhas fidelidades”, onde os clientes têm a chance de, a cada três compras em determinado restaurante, por exemplo, ganhar R$ 20 para gastar no mesmo estabelecimento. Uma estratégia benéfica para os dois lados.

Cupons de desconto, entrega grátis, brindes e promoções do tipo “leve 2, pague 1” também são muito atrativas. Muitas vezes, um consumidor que nunca comprou no seu estabelecimento pode aproveitar um cupom, e então experimentar o produto, gostar e se fidelizar ao local. Estamos falando de um consumidor que, se não fosse pelo cupom, jamais faria a compra. Mas depois de conhecer e gostar, mesmo sem o cupom aceitaria pagar mais caro por saber que é de qualidade.

É também uma ótima oportunidade para quem quer saber como divulgar delivery, uma vez que as pessoas sempre compartilham com as outras quando encontram bons descontos. Além disso, você pode impulsionar nas redes sociais publicações com promoções, assim você atrai ainda mais o público.

Esperamos que as dicas tenham te ajudado a saber como aumentar vendas do delivery, e te ajudado a entender a importância de ter os melhores equipamentos para delivery e estratégias certeiras! Só na Balcão&Cia você encontra os melhores equipamentos, melhores preços e a melhor qualidade. Confira!



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